A Cheiradora de Livros

porque o olfato afina a visão

Livros para ler em JULHO!

Procurando fechar minha meta de 2017 de ler (pelo menos) os livros que eu comprei no passado (porque tem vários anos acumulados) resolvi organizar uma lista por mês, já que ando muito devagar nas minhas leituras ultimamente.

Ano passado minha meta era de 10 livros por mês, infelizmente este ano eu estou com muitos problemas a mais, por isso, não vou estipular um número tão alto. Resolvi por 4 livros em um mês e umas 6 HQs, que são mais rapidinhas.

Aqui vai a minha lista de JULHO!

(Em ordem alfabética porque não sei qual vou ler primeiro, enfim)

Deuses Americanos – Neil Gaiman

Ano: 2016 / Páginas: 576
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca

A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

Lugar Nenhum – Neil Gaiman

Ano: 2016 / Páginas: 336
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca

Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida do autor.
Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.
Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor.

Six Of Crows (Sangue e Mentiras #1) – Leigh Bardugo    

Ano: 2016 / Páginas: 376
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg

A oeste de ravka, onde grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.

Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.

Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.

O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

Star Wars – George Lucas

Ano: 2014 / Páginas: 528
Autor: George Lucas
Editora: DarkSide® Books

A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia.

A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.

 

Ufa, eis a lista de julho! Estou ansiosa pelo começo deste “experimento”. Porém, antes disso preciso terminar as minhas leituras de junho… e postar as resenhas!

Espero vocês nas próximas postagens!

Au revoir 😉

 

2 respostas para “Livros para ler em JULHO!”.

  1. Os livros do Neil Gaiman são fantásticos! Quero até reler os dois…
    Esse Six of Crows parece bem interessante…
    Boa sorte com a leitura de julho!
    😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Também sou fã assumida! Estou lendo as obras pouco a pouco… um dia termino. Gosto muito da trilogia Grisha, da mesma escritora do Six of Crows, então tô bem positiva sobre ele! Beijinhos! 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário