A Cheiradora de Livros

porque o olfato afina a visão

Volta ao mundo dos Livros: Lidos em JUNHO!

Olás, pessoal!

Como um resumo do final do mês, vim aqui prestar contas dos livros que li em JUNHO! Como eu expliquei em outro post, estou voltando a ler agora aos poucos, então não foram muitos e a maioria foi de leitura leve, como os livros da Cabot (que formaram a maioria). Quero dizer pra vocês que dentre estas obras escreverei resenhas apenas de duas: MAUS e Placas Tectônicas, que achei bem mais profundos e reflexivos do que os outros. Dentre os lidos está o The Walking Dead v.28, que eu acompanho ♥ (então na verdade eu só finalizei ele este mês, já que saiu o último número desse volume).

Autor: Art Spiegelman
Ano: 2013 / Páginas: 296 Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras

Maus 5 – história completa

Maus (“rato”, em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura.

A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas – história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume.

Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto.

Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.

  

Autora: Meg Cabot
Ano: 2002 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Galera Record

A Princesa Sob os Refletores 3 – O Diário da Princesa # 2

 Mia recebe uma notícia bombástica: sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias…

 

 

 

 

 

 

Autora: Meg Cabot
Ano: 2003 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Record

A Princesa Apaixonada 4 – O Diário da Princesa # 3

Este é o terceiro volume da série iniciada com O diário da Princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway – e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record em 2002. Depois de sermos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia, acompanharmos suas aventuras entre aulas de álgebra, lições de etiqueta e a fama repentina, é a vez de testemunharmos seus primeiros passos no universo da paixão.

Nos Estados Unidos, A PRINCESA APAIXONADA chegou rapidamente às principais listas de best sellers, nas quais permaneceu por várias semanas, sendo considerado o melhor dos três livros de Cabot. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana.

Em A PRINCESA APAIXONADA, Mia divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó; os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz.

O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais – a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses.

 

Autor: Bill Watterson
Ano: 2007 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Conrad

E Foi Assim Que Tudo Começou 3 – As Aventuras de Calvin e Haroldo # 1

A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo – que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

A Conrad continua a publicação completa das histórias de Calvin e Haroldo com o álbum que reúne as primeiras tirinhas da dupla, Calvin & Haroldo – E foi assim que tudo começou. Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Waterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. O primeiro ábum de Calvin lançado pela Conrad, O Mundo é Mágico, ficou por mais de 15 semanas na lista dos livros infanto-juvenis do jornal O Globo. A Conrad pretende publicar dois livros por ano com as tirinhas de Calvin e Haroldo, seguindo o formato original dos álbuns, com tradução inédita – uma edição definitiva para uma obra que agrada todas as idades.

 

Autora: Margaux Motin
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Nemo

Placas Tectônicas 4

os 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trintas e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.

 

 

 

 

 

Autora: Meg Cabot
Ano: 2003 / Páginas: 258
Idioma: português
Editora: Record

A Princesa à Espera – O Diário da Princesa # 4

Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.

 

 

 

 

Ano: 2017 / Páginas: 175
Idioma: inglês
Editora: Image Comics

Os Mortos Vivos – Volume 28 5

Depois da batalha contra A Guerra dos Sussurradores – Tudo está perdido, Rick e toda a Alexandria lutam pela sobrevivência contra a maior horda de zumbis que já enfrentaram.

2 respostas para “Volta ao mundo dos Livros: Lidos em JUNHO!”.

  1. Leitura diversificada cria grandes instigamenos. E isso é importante é muito rico. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Eu concordo plenamente com a sua opinião! Espero conseguir diversificar ainda mais as minhas leituras! Abraços 🙂

      Curtir

Deixe um comentário