A Cheiradora de Livros

porque o olfato afina a visão

55 Livros Clássicos para Ler

Estava por aí rodando na internet buscando novos livros para comprar quando percebi que… tenho uma lista imensa de livros Clássicos para ler! Por serem geralmente distribuídos gratuitamente na internet, por que não economizar um pouco e ler estes que estão dando sopa? Pensando na cabeça e nos bolsos, decidi pesquisar e fazer uma lista com os títulos que sempre me interessaram ❤ riscando os que eu já li.

 books GIF
Eu vou ler um livro ou talvez dois ou três.

Títulos Clássicos que Muito me Interessam

1 Alemanha 1774 Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe
2 Alemanha 1832 Fausto Goethe
3 Brasil 1881 Memórias Póstumas de Brás Cubas  Machado de Assis
4 Brasil 1977 A Hora da Estrela  Clarice Lispector
5 Colômbia 1967 Cem Anos de Solidão Gabriel García Márquez
6 Espanha 1605 Dom Quixote de la Mancha Miguel de Cervantes
7 EUA 1851 Moby Dick Herman Melville
8 EUA 1876 As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain
9 EUA 1920 A Época da Inocência Edith Wharton
10 EUA 1922 A Terra Desolada T. S. Eliot
11 EUA 1924 Histórias Extraordinárias Edgar Allan Poe
12 EUA 1925 O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald
13 EUA 1951 O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger
14 França 1664 Tartufo Molière
15 França 1831 O Corcunda de Notre-Dame Victor Hugo
16 França 1842 A Comédia Humana Honoré de Balzac
17 França 1844 O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas
18 França 1844 Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
19 França 1857 Madame Bovary  Gustave Flaubert
20 França 1857 As Flores do Mal Charles Baudelaire
21 França 1865 A Tarde de um Fauno Stéphane Mallarmé
22 França 1909 O Fantasma da Ópera Gaston Leroux
23 França 1927 Em Busca do Tempo Perdido Marcel Proust
24 França 1943 O Pequeno Príncipe A. de Saint-Exupéry
25 França 1955 Lolita Vladimir Nabokov
26 Grécia 431 a. C. Medeia Eurípides
27 Inglat. 1602 Hamlet  William Shakespeare
28 Inglat. 1603 Otelo William Shakespeare
29 Inglat. 1719 Robinson Crusoé Daniel Defoe
30 Inglat. 1813 Orgulho e Preconceito Jane Austen
31 Inglat. 1847 O Morro dos Ventos Uivantes  Emily Bronte
32 Inglat. 1883 A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
33 Inglat. 1932 Admirável Mundo Novo Aldous Huxley
34 Inglat. 1937 O Hobbit J. R. R. Tolkien
35 Inglat. 1945 A Revolução dos Bichos George Orwell
36 Inglat. 1948 1984 George Orwell
37 Inglat. 1954 O Senhor das Moscas William Golding
38 Inglat. 1955 O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien
39 Inglat. 1956 As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis
40 Inglat. Noite de Reis William Shakespeare
41 Irlanda 1726 As viagens de Gulliver Jonathan Swift
42 Irlanda 1980 O Retrato de Dorian Gray  Oscar Wilde
43 Itália 1321 A Divina Comédia  Dante Alighieri
44 Itália 1353 Decamerão Giovanni Boccaccio
45 Itália 1512 O Príncipe Maquiavel
46 Japão 1948 As Irmãs Makioka Junichiro Tanizaki
47 O. Médio O Livro das Mil e Uma Noites
48 Portugal 1934 Mensagem Fernando Pessoa
49 Portugal 1995 Ensaio Sobre a Cegueira José Saramago
50 R. Unido 1865 Alice no País das Maravilhas  Lewis Carroll
51 Rússia 1866 Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski
52 Rússia 1869 Guerra e Paz Leon Tosltói
53 Rússia 1877 Ana Karênina LievTolstói
54 Rússia 1880 Os Irmãos Karamazov Fiódor Dostoiévski
55 427 a.C. Édipo Rei Sófocles

Ufa! E então, o que acharam da minha lista? Ainda tenho alguns outros que gostaria de acrescentar, mas… por enquanto serão estes. Selecionei com base em várias outras listas que olhei por aí e escolhi os que já estava curiosa há algum tempo, por ter escutado muitos comentários sobre eles ou mesmo por ter escutado minha mãe dizer “Molière”, “Werther” e “Goethe” (dentre outros) cerca de toda a minha vida.

 book GIF

Então, é isso! Beijinhos e Au Revoir! ;}

7 respostas para “55 Livros Clássicos para Ler”.

  1. Avatar de Maria Onice Esteves
    Maria Onice Esteves

    Muito bem!!! Ia dizer q muitos deles temos em casa e você pode aproveitar!!!! Outros que não temos estão mesmo disponíveis na internet, porque já se tornaram de “domínio público”. Aproveite, minha filha. Sou sua fã. Bjknhas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Oi mãe! Tem um monte deles em casa mesmo e eu tenho que arrumar aquelas estantes enormes… Jesus! Eu é que claramente sou sua fã ❤ Beijos

      Curtir

  2. Bela lista. Eu sempre fui um comprador de livros quase compulsivo até que não tinha mais onde pôr cada um que chegava. Doei quase metade e …..não outra, as compras retornaram. Enfim, decidi ler o que está à espera e busco epub para o futuro ou viagens. Boa leitura! Meu abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Obrigada! Aconteceu parecido comigo e recentemente comprei um LEV… ainda assim a casa está empilhada de livros (mesmo depois de ter doado). Também vou ler o que está por lá, depois quem sabe… uma casa maior? Haha! Abraços (:

      Curtir

  3. Bela lista! Já li vários deles (e preciso de coragem para resenhar e colocar no blog). Infelizmente não consigo ler muito em pdf, não curto olhar horas seguidas para a tela do pc ou tablet (Aliás esse é um dos motivos pelos quais não posto todos os dias algo no blog)

    Abraços e boas leituras!
    PS: Admirável mundo novo é perturbador!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Oi, Darlene! Muitas pessoas são como você e não conseguem se adaptar às telas e preferem o livro físico. Não sei dizer, mas consigo passar bastante tempo no meu LEV com luz. Leio até no escuro.
      Admirável mundo novo acaba de subir pro TOP 10 da minha lista! Obrigada e Beijinhos ;*

      Curtido por 1 pessoa

  4. Fiquei contente em saber que já li muitos desses aí, haha
    lualac.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário