A Cheiradora de Livros

porque o olfato afina a visão

Dia de Organizar as planilhas!

Bom dia pessoal! Sim, acordei quase agora!

Estou de férias no mês de agosto e hoje tirei o dia para organizar minha vida literária. A verdade é que “eu sou a louca das planilhas”. Eu gosto de ter planilhas para tudo. Nem sempre eu sigo os planejamentos, mas é fato que eu tenho planilha pra quase qualquer coisa na minha vida. Eu adoro planejar e organizar na teoria. Serei uma pessoa MUITO MELHOR no dia que eu também conseguir organizar na prática.

Sendo assim, eu tenho duas formas de organizar meus livros ♥: 

  1. Planilha do Excel que eu criei para tal finalidade. Ela fica na minha área de trabalho e acho muitíssimo útil para me ajudar a controlar, principalmente, as HQs que eu leio. Quem lê HQ sabe que são vários issues e eu me perco com facilidade neles.
  2. Skoob. (Nem precisava dizer).

Esse ano foi uma confusão, praticamente já começou com o falecimento da minha avó e foi bem difícil colocar a minha cabeça no lugar para ler alguma coisa. Não me culpo, me dei esse tempo. 2017 foi um ano quase jogado fora para leituras, mas tudo bem, o que fazer?

Era de se esperar que, além de ler pouco, eu não atualizaria meu skoob ou a minha planilha. Ficava no deixa pra lá, depois eu lembro.

Mas não é assim que funciona comigo.

A minha memória é curta e eu gosto de colocar a data de tudo que eu leio, então, bagunçou tudo mesmo. Coisas que eu esqueci que tinha lido eu li de novo, foi uma catástrofe. Então hoje é o dia de colocar tudo nos eixos!

Estou começando pela planilha porque a partir dela posso organizar o do skoob. Vai dar um trabalhão, mas… é o tipo de coisa que sempre dá um trabalhão. Depois disso, pretendo ler mais alguma coisinha e comer alguma coisa bem gostosa, afinal eu mereço.

Beijinhos!

2 respostas para “Dia de Organizar as planilhas!”.

  1. Olá, tudo bem? Muito legal seu jeito de se organizar com as leituras! Eu sou arcaica, mantenho meu bloquinho de anotações sempre a mão, mas também preciso criar uma planilha pra me organizar melhor, viu. Adorei a dica! 😉

    Bom, indiquei seu blog para o prêmio Versatile Blogger Award e ficarei muito feliz se você participar.
    Confere como funciona em: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/08/24/tag-04-the-versatile-blogger-award/. É uma tag rapidinha e com um objetivo muito bacana para nós blogueiros. Espero que participe e curta participar!! 😉
    Beijinhos

    Curtir

    1. Avatar de A Cheiradora de Livros
      A Cheiradora de Livros

      Oi, Fernanda! Olha, alimentar as planilhas dá uma preguicinha… mas vale muito a pena! Se não fosse por elas eu estaria perdida rsrs com certeza vou participar da tag e agradeço muito a indicação! Beijinhos ;*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário